segunda-feira, 1 de março de 2010

Vigésima Sétima Semana

Dúvidas, medo e afins.....estamos numa preocupação imensa com relação ao parto, temos uma grande vontade de que o Lorenzo nasça de parto normal, mas o que estamos descobrindo é que quase não existe médico que atenda pelo convênio que realize este tipo de parto, chega a ser revoltante, não sei se é por preguiça ou ganancia mesmo dos médicos, não vou nem me estender no mérito dos benefícios do parto normal, mas enfim, estamos em busca de um obstetra que seja muito a favor de parto normal e que atenda convênio, a nossa médica fica com um discurso de que isso só vai se resolver na última semana, isso nos faz pensar em nossos amigos que tinham verdadeira vontade de realizar parto normal e no fim foi cesárea, será que foi realmente necessária ou apenas uma desculpinha do médico? Eu tenho uma pergunta: Como que os bebês nasciam antigamente quando não existia a cesárea??? será que eles ficavam na barriga da mãe para sempre??
Mudando um pouco de assunto, mas ainda falando do parto, dizem que muitas vezes é o pai que corta o cordão umbilical, seria uma maneira simbólica de cortar a relação da mãe com o filho, sei lá, isso me parece aquelas inaugurações de obras feitas pelo governado, que ele corta a fitinha...."...e graças ao esforço de todos aqui presentes, eu inauguro hoje o meu filho!!!!" e click, corto o cordão. Tô fora!! imagina quando o Lorenzo for adolescente e naturalmente guardar alguns segredos de nós e eu ser culpado por cortar essa relação no dia do parto.
Só para terminar, flores só a quem merece: Nos vamos colocar no quarto do Lorenzo aqueles revestimentos de vinil no chão, compramos na Revesvinil, eles marcaram para dia 6 a instalação, demora o dia inteiro, logo, não vou trabalhar na sexta, ai me ligaram a semana passada dizendo que a entrega seria hoje, mas eles não podem confirmar o horário nem o período que será feita, resumindo, tenho que ficar o dia inteiro a disposição de uma empresa incompetente porquê eles não tem a simples capacidade de se organizar, enfim, se for interesse de alguém esse tipo de revestimento, preste atenção nisso, a não ser que você tenha um empregada disponível todos os dias, ai não tem erro.

Dyna i gyd Folks!


2 comentários:

  1. Sinceramente acho que não vale a pena pro médico fazer parto normal.
    Minha médica não faz.
    Financeiramente é uma perda pra eles já que tem que ficar lá horas disponível e vão ganhar menos que a cirurgia de cesárea.
    Seria praticamente um serviço voluntário.

    O negócio é partir do natural ou pra cesárea...

    ResponderExcluir
  2. nós conseguimos conversar com a médica nessa semana...
    e ela falou que vai tentar o parto normal com a gente e que só nao fará se nao for possível
    eba

    ResponderExcluir